Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Olá, caro leitor! Você sabia que tem como sair das dívidas e virar um investidor de um jeito bem fácil?
Você sabia que não é preciso nenhum milagre para isso? Você sabia que dá para ganhar muito dinheiro, de forma simples, após acabar com as dívidas?
Talvez seja este o momento certo para você acabar com a sua maior preocupação. Talvez seja a hora de acordar para a vida e dizer a si mesmo “eu posso!”. Talvez seja por isso que você está aqui: para começar a ganhar.
Então, se o seu maior desejo é sair do vermelho, limpar o seu nome e ganhar uma grana “preta”, recomendo que leia até o final, porque você não irá se arrepender!
- CHEGA DE DÍVIDAS
- 7 TOP DICAS PARA SAIR DAS DÍVIDAS E VIRAR UM INVESTIDOR
Sumário
CHEGA DE DÍVIDAS!
As dívidas podem parecer assustadoras e tiram o sono de qualquer um literalmente. Elas atrapalham toda a sua rotina e te deixam de cabelo em pé.
Aonde quer que você vá, as dívidas vão com você. Mesmo que você tenha um dia maravilhoso, a sua companheira dívida estará lá, esperando por você em casa para te atormentar.
Infelizmente, fugir delas não é uma opção. E você sempre se pega pensando em como sair das dívidas. Geralmente, a sua consciência te responde: “pagando, é claro!”. O problema é que você não sabe como.
Na maior parte dos casos, as pessoas não conseguem pagar e aquela dívida que antes era pequena, acaba se tornando uma “bola de neve” e o final dessa história nunca é feliz.
Entretanto, existem alguns métodos eficientes que muitas pessoas utilizam para sair das dívidas ou simplesmente não fazer uma nova. Para saber quais são esses métodos, leia o tópico a seguir.
7 TOP DICAS PARA SAIR DAS DÍVIDAS E VIRAR UM INVESTIDOR
DICA 1 – CONHEÇA A SUA DÍVIDA
Não adianta nada você saber que está endividado, se você sequer sabe qual é o valor atual da sua dívida e o quanto ela pode aumentar ao longo do tempo, ou seja, não saber quais são os juros que fazem ela subir rapidamente.
Por isso, você deve consultar o seu banco para entender qual é a proporção da sua dívida nas chamadas taxas de juros.
Muitos fazem isso usando o aplicativo do mesmo, o que já economiza uma viagem à sua agência bancária.
DICA 2 – TROQUE SUA DÍVIDA POR UMA DÍVIDA BARATA
Isso pode soar estranho para você, mas trocar a sua dívida pode te ajudar a acabar mais rápido com ela.
Para trocar a sua dívida é muito simples. Basta você seguir estes passos:
- Anote o valor de suas dívidas e as taxas de juros ao mês de cada uma delas no caderno, nota de celular ou computador;
- Some o valor total das suas dívidas juntas;
- Defina o tempo estimado que você levaria para pagá-las;
- Pegue um empréstimo consignado com taxa de juros menor do que as das suas dívidas;
- Use este empréstimo para pagar estas dívidas de juros exorbitantes;
- Pague por este empréstimo que contém juros menores e fáceis de pagar.
Caso, não tenha entendido, dê uma conferida no conteúdo disponibilizado pelo Serasa Consumidor.
DICA 3 – CORTE GASTOS DESNECESSÁRIOS
Você sabia que pode economizar muito cortando gastos desnecessários? Pois é. Sabe aquela água que a sua máquina de lavar solta?
Já parou para pensar que dá para lavar o seu quintal ou o carro com ela?
Se você não pensou nisso, sugiro que faça uma lista de tudo que você gasta e reflita se isso pode ser cortado ou tirado do seu orçamento mensal.
E não esqueça de procurar por formas efetivas de cortar gastos na internet, com certeza você encontrará muito conteúdo relevante.
DICA 4 – RENEGOCIE SUA DÍVIDA
Assim como você, os Bancos não curtem a ideia de ficar no vermelho. Para que ambas as partes se beneficiem, eles permitem que você renegocie sua dívida (até porque eles não querem que você deixe de pagar).
Fazer isso não é difícil. Você não precisa ir à sua agência.
No aplicativo do seu Banco, você pode conversar em tempo real com um atendente, que te dará opções de parcelas que cabem no seu bolso e de fato, têm um valor reduzido.
No caso, de nenhuma das opções oferecidas não se adequarem a sua realidade financeira, você pode falar para atendente que o valor está muito alto e não pode pagar. E em seguida, ela lhe dará novas opções.
DICA 5 – LIMPE SEU NOME
Hoje em dia, você consegue encontrar facilmente pessoas com dívidas gritantes e nome sujo. Acontece que nem todas sabem da existência do chamado Serasa Limpa Nome, que é um meio de negociar e reduzir sua dívida depois que o seu nome sujou.
- SE VOCÊ QUISER ENTENDER MAIS SOBRE, CLIQUE AQUI.
DICA 6 – POUPE DINHEIRO
Poupar dinheiro é uma tarefa difícil quando se vive em uma sociedade que te “leva” a comprar desenfreadamente.
No início, não precisa se preocupar em guardar muito dinheiro, até porque não sobra, mas o que é mais importante é que seja constante.
Para o seu alívio este blog está aqui para te ajudar a aderir ao hábito de poupar e muito mais.
DICA 7 – BUSQUE POR CONHECIMENTO E SE ANALISE
Depois de poupar, muitos indivíduos acham que não há nada melhor do que gastar esse dinheiro com algo passivo (que não gera dinheiro. Exemplo: Televisão 4K).
Contudo, o que eles não sabem é que dá para “gastar” em ativos (que geram + dinheiro).
Quando falamos de ativos, estamos nos referindo diretamente aos investimentos que te rendem um bom dinheiro em um prazo que pode ser determinado ou não.
No entanto para investir, é necessário obter conhecimento a respeito. Por isso, você deve nos seguir e se atentar as novidades postadas aqui no blog.
Analisar a si mesmo é muito importante antes de começar a investir. Essa análise é o que te ajudará a definir qual é o tipo de investimento adequado para o seu perfil. Dessa forma, temos 3 tipos de perfis. São eles:
- CONSERVADOR: Pessoa que não investe, mas poupa e só aplica na renda fixa;
- TRADER INICIANTE: Indivíduo que “investe” em ações de forma arriscada (faz Day Trade) e pode perder tudo;
- INVESTIDOR: Pessoa que estuda uma empresa antes de comprar suas ações. Entende que um bom retorno virá no longo prazo e faz aportes mensais pensando no futuro.
Se você pretende ganhar dinheiro sem se arriscar, você pode se tornar um investidor. Porém, isso leva tempo e é por isso que muitos apostam apenas em poupar e aplicar na renda fixa.
Mas é apenas você quem decide qual desses três perfis você realmente é e qual deles quer ser. Logo, o meu conselho é que você se interesse pelo assunto, porque isso pode mudar totalmente a sua realidade financeira.
Já pensou o quão maravilhoso seria ter dinheiro, nenhuma dívida e garantir uma boa aposentadoria?
CONCLUSÃO
Sair das dívidas e virar um investidor é algo que poucas pessoas fazem, porque toma um certo tempo. E quase ninguém tem a paciência de esperar anos para conseguir uma bufunfa investindo.
Este pode ser um dos maiores problemas do brasileiro atualmente: a falta de paciência e principalmente conhecimento.
Mesmo assim, muitos sabem que a solução não é se matar de trabalhar para sustentar a família e se aposentar com um salário mínimo.
Provavelmente, você é uma dessas pessoas e está aqui para aprender, e descobrir que você pode ser rico se quiser, bastando estudar e usar o que sabe para evoluir, e conseguir o que tanto deseja.
Portanto, aconselho que continue nos acompanhando para traçar um caminho que te beneficiará tanto na área financeira como na área pessoal da sua vida. Assim, seguiremos juntos rumo ao seu sucesso!
Leia também:
- 3 Ótimos Momentos para Investir com Segurança
- Os 8 Melhores Aplicativos que te geram Renda Extra
- 6 Mega Dicas de Economia para o seu Orçamento
PALAVRAS-CHAVE: como sair das dívidas, área financeira, empréstimo consignado, investidor, poupar dinheiro, dívida.
Se você gostou desse artigo, comente com a gente logo aqui abaixo e compartilhe com seus amigos!
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente